Produtos para barba

Atenção homens! Se você tem uma barba muito cheia ou nem tão cheia assim e tem dificuldades em conseguir um barbear perfeito, então, anote as nossas dicas dos melhores produtos para barba.

Barbear corretamente pode parecer uma ciência, mas quando se conhece os segredinhos dessa atividade e os melhores produtos para a barba, é fácil alcançar a perfeição.

A irritação da pele, os cortes e o aparecimento da foliculite parecem inevitáveis?

Vem com a gente que vamos contar 7 segredinhos para um barbear com perfeição e indicaremos produtos sensacionais para a barba, para deixar a hora de aparar os pelos ainda mais fácil e prazerosa:

1- Limpar o Rosto

Limpar o rosto antes de iniciar o processo de barbear é fundamental.

Isso porque a pele contém uma oleosidade natural e costuma acumular resíduos de poluição e células mortas.

Essa sujeira pode bloquear os poros, causar a acne e agravar as irritações e inflamações no pós-barbear.

Só lavar o rosto com água e sabão pode não retirar todas as impurezas da pele.

Que tal fazer uma limpeza com um gel ou sabonete purificante adequados ao seu tipo de pele?

Para peles normais a secas, um excelente produto é o Biotherm Homme Aquapower Oligo-Thermal Gel de Limpeza Refrescante, que prepara a pele para barbear, hidratando e refrescando a pele.

Já para as peles oleosas a mistas, indicamos o Clinique Men Oil Control Sabonete Facial em Gel, que além de preparar a pele também elimina o excesso da oleosidade e brilho, sem causar ressecamento.

2- Amolecer os pelos

Já ouviu falar que utilizar uma toalha quente no rosto faz bem para a pele antes de barbear, mas não sabe por que?

É uma prática muito comum nas barbearias e faz todo o sentido para um barbear perfeito.

Sem dúvidas, a temperatura da toalha úmida e quente faz com que os poros se abram e os pelos amoleçam, facilitando o processo de barbear.

Primeiramente, aqueça a água e passe a toalha por ela, eliminando em seguida o excesso de água.

Depois, aplique a toalha envolvendo toda a barba por 1 a 2 minutos e logo inicie o passo seguinte.

Entretanto, é preciso ter sempre cuidado para não exagerar na alta temperatura e queimar o rosto!

Uma outra opção é barbear logo após o banho.

A água quente e o vapor também cumprem o papel de amolecer o pelo e abrir os poros, favorecendo também um corte mais rente do pelo.

Se escolher essa opção, faça a limpeza do rosto indicada no passo nº 1 somente após o banho.

Produtos para barba

3- Aplicar Espuma ou Gel

Chegou finalmente o momento de iniciar os trabalhos rumo ao barbear perfeito.

É hora de escolher entre aplicar uma espuma / mousse de barbear ou um gel.

Mas, qual é a diferença entre essas texturas?

As espumas ou texturas mousse são as mais tradicionais. Costumam cobrir toda a área e ajudam a amolecer ainda mais o pelo.

Se tem a pele sensível, aqui nesse passo é fundamental escolher um produto específico para esse tipo de pele.

Um exemplo é o Lierac Homme Mousse de Barbear Hidratante Anti-irritações, que além de evitar as irritações, também refresca e tem efeito hidratante porque contém glicerina na fórmula.

Outro produto “top” é o Eucerin Men Espuma de Barbear, que além de ser indicado para peles sensíveis, é igualmente indicado para quem tem peles mistas a oleosas, com tendência ao aparecimento de cravos e espinhas.

Peles atópicas ou com dermatites também podem (e devem!) utilizar esse produto, que contém ação anti-inflamatória e protege a pele de pequenos cortes e infecções.

Já os produtos com textura gel tem uma vantagem muito interessante sobre as espumas: não escondem os pelos.

Isso quer dizer que é mais fácil ver o sentido dos pelos e saber onde a lâmina vai passar, evitando erros e cortes no barbear.

Alguns exemplos de produtos em textura gel que são excelentes opções são o Eucerin Men Gel de Barbear, que também é indicado para peles com tendência acneica e dermatites, e o Nuxe Men Gel de Barbear, que contém glicerina vegetal e derivados de uréia para reduzir o aparecimento de pelos encravados.

4- Barbear no sentido dos pelos

Agora é a vez da lâmina ou navalha brilharem e você mostrar todo o seu talento! Para evitar os cortes e o encravamento dos pelos, sempre passe a lâmina no sentido do crescimento dos pelos.

Uma outra dica importante é passar a lâmina no máximo duas vezes em cada lugar, para evitar irritar demais a pele. Se utilizar lâminas de barbear, evite sempre utilizar lâminas velhas ou cegas.

Isso exigirá pressionar muito a lâmina para um corte perfeito e aumenta as chances de irritação, cortes indesejados e o aparecimento de pelos encravados.

Comece por barbear as bochechas e laterais do rosto, depois maxilar, cavanhaque e bigode.

Manter essa sequência de fora para dentro, ajuda a não perder o sentido dos pelos e não errar o corte, principalmente caso deseje manter algum estilo de barba específico.

5- Aplicar um Gel, Bálsamo ou Creme Pós-Barba

Essa etapa também faz parte de um ritual já muito conhecido da maioria dos homens.

Ainda que os produtos aplicados anteriormente previnam ou minimizem a vermelhidão, algumas peles mais sensíveis ainda assim sofrem com a passagem da lâmina ou navalha.

Escolher o produto certo também é a chave para um barbear perfeito.

Assim como as espumas e géis de barbear, há diferenças nas texturas de produtos pós-barba que podem deixá-lo na dúvida sobre o que escolher. Vamos conhecer as diferenças?

Primeiramente, vamos falar dos bálsamos. São texturas mais ricas e tem função principal de hidratação.

Normalmente tem na sua fórmula óleos ou emolientes que ajudam na hidratação das peles muito secas, secas e normais.

Um exemplo é Avène Homem Bálsamo Ps-barba, que tem ação antibacteriana e atua na reparação da pele.

Outro produto muito querido é o Vichy Homme Sensi-Balm Bálsamo Mineral Após Barbear Fortificante, que além de hidratar e proteger a pele sensível, fortifica a barreira cutânea.

Em segundo lugar, há as loções, que são normalmente de uma textura leve e fluida. As loções, em sua maioria, são indicadas para peles mistas a oleosas e com acne.

O Avène Homem Loção Pós-Barba é um ótimo exemplo, com ação cicatrizante e prevenindo as infecções.

Há ainda os cremes como o Biotherm Homme Actif Creme Pós Barbear Reparador Peles Sensíveis, que tem textura suave e que espalha fácil.

Os cremes além de hidratar, suavizam e deixam uma importante barreira protetora da pele no pós-barba.

6- Manter a pele e barba hidratadas

Achou que o processo do barbear perfeito acabou no pós-barba?

Achou errado! Até que venha uma nova necessidade de barbear, é importante cuidar da pele e da barba que, eventualmente, possa ter deixado por questões de estilo.

Manter a pele sempre hidratada, ajuda a evitar novas irritações ou encravamento dos pelos, especialmente nos dias a seguir ao barbear. Se esse cuidado hidratante tiver ainda uma ação anti-idade, melhor ainda, afinal, os homens também devem e merecem se cuidar!

Que tal o Avène Homem Cuidado Hidratante Anti-idade, que além de hidratar, refirma e tonifica a pele?

Outra opção universal é o Nivea Men Creme Universal, aquele creme “tudo em um” para quem não quer perder muito tempo e que ainda refresca e revigora a pele.

Entretanto, a barba também merece aquele trato especial! Que tal hidratar os pelos, suavizar e deixar aquele cheirinho gostoso?

Então vai de Depot nº 403 Pre-Shave & Softening Beard Óleo Hidratante Barba, um óleo multifunções que ajuda você a cuidar da pele e da barba como elas merecem!

7- Tratar a Acne e a Foliculite

Tem a pele oleosa com tendência às espinhas e cravos, ou ainda, tem a pele sensível com foliculite? Então vale a pena investir num tratamento da pele, eliminando imperfeições, oleosidade e criando uma barreira de proteção.

Ao fazer um tratamento contínuo, o barbear fica ainda mais fácil e cada vez com maior perfeição, por isso, invista numa locação como a Sesderma Azelac Loção para Rosto, Corpo e Couro Cabeludo, uma tratamento para a acne e foliculite, que regula a produção da oleosidade e ação anti-inflamatória e anti-fúngica.

Anotou todos os segredinhos que a Cosmetis trouxe aqui mas ainda ficou com dúvidas?

Entre em contato com a nossa equipe de Atendimento ao Cliente e peça um aconselhamento para um barbear perfeito ou um cuidado específico para a sua pele!

Envie já um email para: [email protected] ou acesse nosso chat online e receba um atendimento especializado e personalizado! 😉

0 Partilhas