cronograma capilar

O seu cabelo anda meio “caidinho”, perdeu o brilho e a força? Se joga com a Cosmetis num Cronograma Capilar!

Para se ter fios saudáveis é preciso muito cuidado e atenção com os cabelos, entretanto, nem sempre o tempo e as responsabilidades diárias permitem dar um tratamento adequado aos fios.

Diariamente o nosso cabelo sofre com todas as agressões externas como poluição, sol e vento.

Aos poucos os fios vão perdendo o brilho, a força, ficam quebradiços, porosos e totalmente sem vida.

Quando isso acontece, vem a dúvida: como recuperar o brilho?

Quais produtos usar? Como fazer? Por onde começar?

É para isso existe o tão comentado Cronograma Capilar, um planejamento todo especial e intensivo para dar o tratamento e nutrição para uma recuperação profunda dos fios.

O cronograma capilar é muito utilizado por quem tem cabelos cacheados, ondulados e crespos, mas quem tem cabelos mais lisos e frágeis também pode criar a sua própria rotina de cuidados capilares.

Conheça agora as nossas dicas de como fazer um cronograma capilar para devolver um brilho intenso e fazer você orgulhosamente desfilar as suas madeixas por aí:

Normalmente cabelos sem brilho e vida precisam de dois cuidados principais: hidratação e reposição de vitaminas.

Para cada tipo de cabelo há um tipo de produto que se pode ser utilizado, seja para corrigir a porosidade e danos em cabelos secos ou, ainda, tratar dos fios finos e enfraquecidos por tinturas ou químicas.

O importante ao desenvolver um cronograma capilar específico para devolver o brilho é alternar os produtos e respeitar o tempo de aplicação de cada um, por isso, deixamos aqui sugestões para cada tipo de cabelo:

Cronograma Capilar de Brilho para Cabelos Finos e Frágeis

Semana 1:

1º Dia: Hidratação

2º Dia: Nutrição

3º Dia: Hidratação

Semana 2:

1º Dia: Nutrição

2º Dia: Hidratação

3º Dia: Nutrição

Alterne o uso de uma máscara para reparação dos fios e uma máscara de hidratação, com diferença de 48h entre uma aplicação e outra, trocando a frequência de aplicação entre as máscaras.

Hidratação e Brilho:

Aplique o Kérastase Reflection Chromatique Máscara, desde o comprimento até as pontas, deixando agir por 5 minutos no cabelo úmido. Enxague abundantemente após esse período.

Essa máscara tem ação hidratante, protetora, iluminadora e antioxidante.

Além de estimular o brilho natural dos fios, ajuda a manter a cor dos cabelos mais intensa e vibrante, especialmente em cabelos com coloração. O brilho natural dos cabelos permanece intenso em até 40 dias.

Nutrição e Brilho:

Aplique o Klorane Máscara Cera de Magnólia após a lavagem dos cabelos, com os fios ainda úmidos e deixe agir por 5 minutos.

Essa máscara contém extrato de Cera de Magnólia que dá resistência e brilho e repara a cutícula do cabelo. Os fios ficam mais sedosos, brilhantes e suaves desde a primeira aplicação.

Semana 3:

1º Dia: Hidratação

2º Dia: Nutrição

3º Dia: Hidratação

Semana 4:

1º Dia: Nutrição

2º Dia: Hidratação

3º Dia: Nutrição

Nutrição e Brilho:

Para a nutrição destas duas últimas semanas de cronograma capilar, recomendamos a utilização do produto Phyto Phytokératine Máscara Reparadora, para uma reparação ainda mais profunda de todos as microlesões nas escamas dos cabelos.  

O ácido hialurônico é um dos ingredientes-chave desta máscara, que além de reparar os fios ajuda a manter a hidratação obtida com a máscara de hidratação utilizada de forma alternada.

Hidratação e Brilho:

Mantenha a aplicação do Klorane Máscara Cera de Magnólia para todo o período de tratamento para um resultado ainda mais eficaz.

Cronograma Capilar de Brilho para Cabelos Secos e Danificados

Os cabelos secos e danificados precisam ainda mais de hidratação e reestruturação da fibra capilar para que brilhem com intensidade. Se esses fios ainda foram submetidos à processos de coloração e outros processos químicos, a necessidade de cuidados de nutrição é ainda mais intensa.

Para conseguir fios leves, suaves e super luminosos, recomendamos a aplicação de um cronograma capilar que alterne também o uso de uma máscara de nutrição e regeneradora com uma máscara máscara hidratante e protetora.

A aplicação deve ser feita por, no mínimo, 4 semanas para um tratamento intensivo e recuperação rápida e eficaz dos fios.

Semana 1:

1º Dia: Hidratação

2º Dia: Nutrição

3º Dia: Hidratação

Semana 2:

1º Dia: Nutrição

2º Dia: Hidratação

3º Dia: Nutrição

Hidratação e Brilho:

O primeiro passo é sempre a hidratação!

Para isso, recomendamos o Rene Furterer Karité Hydra Máscara Hidratante, que tem extrato de karité para uma ação super hidratante, reestruturante e protetora dos fios.

Sua fórmula é MARA, porque faz o papel de hidratar e devolver o brilho sem pesar os fios e ainda facilita o desembaraçar.

Nutrição e Brilho:

Para devolver ainda mais a intensidade do brilho e proteger a cor dos cabelos, o Rene Furterer Okara. Máscara Sublimadora Da Cor é o toque de nutrição que faltava no cronograma capilar de brilho para os seus cabelos secos e danificados.

O produto ainda tem uma ação de proteção intensa da coloração, desembaraça e ainda tem ação regeneradora da fibra capilar. É sensacional!

Semana 3:

1º Dia: Hidratação

2º Dia: Nutrição

3º Dia: Hidratação

Semana 4:

1º Dia: Nutrição

2º Dia: Hidratação

3º Dia: Nutrição

Já para as últimas duas semanas de cronograma capilar, basta repetir a alternância da aplicação destas duas máscaras, para um efeito de brilho ainda mais duradouro!

Continue sempre atenta às novidades e sugestões dos melhores produtos importados de beleza, maquiagem e higiene pessoal!

Acompanhe ainda aqui no blog da Cosmetis outra duas sugestões de Cronograma Capilar para Nutrição dos fios e para Reconstrução da fibra capilar.

Se precisar de uma ajuda, já sabe: contacte a nossa equipe de Atendimento ao Cliente e peça aos nossos especialistas um aconselhamento gratuito sobre produtos capilares, de beleza e maquiagem!

Envie a sua dúvida para [email protected] ou entre em contato através do nosso chat online, de segunda a sexta-feira!

0 Partilhas