Nutrição capilar

Nutrição capilar, será que precisa?

Ter cabelos lindos e bem tratados é o desejo de todas as mulheres, porém, para isso é importante apostar em alguns tratamentos essenciais como a nutrição capilar que garante fios superprotegidos e cheios de vida.

O que é nutrição capilar

A nutrição capilar como o nome mesmo diz é uma reposição de nutrientes nos cabelos que são perdidos devido a vários fatores como: uso de secador e chapinha, vento, sol, química, água quente, entre outras coisas.

Os nutrientes que são repostos nos cabelos na nutrição são óleos e os lipídios naturais do couro cabeludo que são perdidos e que tem a função de proteger os fios criando um filme ao redor das cutículas que serve para segurar a água por mais tempo, evitando vários problemas como: fios quebradiços, desnutridos, porosos, com frizz, desalinhados, ressecados, sem brilho e sem balanço.

Benefícios da nutrição capilar

Hidratação prolongada:

A nutrição capilar cria uma barreira selando os fios impedindo que a água natural dos cabelos seja perdida.

Controla o volume e o frizz:

Por causa do filme protetor criado pela nutrição capilar os cabelos ficam mais alinhados, com menos volume e evitando aquele arrepiado.

Cabelos macios e com brilho:

Com a hidratação reforçada os cabelos ficam mais sedosos, fáceis de desembaraçar, disciplinados e refletindo melhor a luz, proporcionando assim, um super brilho.

Evita ressecamento e pontas duplas:

A nutrição repõe os lipídios nos cabelos, esses lipídios são ricos em ácidos graxos que são fontes de antioxidantes que protegem os cabelos do enfraquecimento e evitam as pontas duplas.

Como fazer uma nutrição capilar (passo a passo)

1 – Para começar deve lavar os cabelos com xampu focando na raiz, faça uma massagem no couro cabeludo com as pontas dos dedos e depois enxague.

O xampu mais indicado é o que conta com uma fórmula limpante e nutritiva, que elimina as impurezas sem agredir a oleosidade natural dos fios.

2 – Com a ajuda de uma toalha limpa, tire o excesso de água dos cabelos.

3 – Separe os cabelos em quatro mechas, duas em cima e duas em baixo.

4 – Vá aplicando a máscara de nutrição mecha por mecha do comprimento as pontas envelopando e sempre evitando a raiz. Escolha uma máscara rica em óleos.

5 – Deixe o produto agir conforme o tempo indicado na embalagem, o tempo varia de 3 a 10 minutos.

6 – Tire a máscara de nutrição e finalize aplicando o condicionador leve que também é muito importante porque fecha as cutículas abertas pelo xampu ajudando que os nutrientes da máscara penetrem melhor nos fios.

Aplique no comprimento e pontas e enxague com água fria, que vai garantir mais brilho.

A frequência desse tratamento capilar vai depender da necessidade de cada cabelo, podendo ser feita a cada 15 dias ou mensalmente.

Veja também como fazer um Cronograma Capilar

0 Partilhas