Já achou um Cronograma Capilar para chamar de seu? Ter os cabelos suaves, brilhantes e maleáveis, tratando dos fios em casa já é uma realidade! Acabe com o ressecamento dos cabelos com a nossa sugestão de produtos para nutrição dos fios, numa rotina de até 4 semanas de tratamento. Vem com a gente:

Todos os cabelos produzem um óleo natural, que nutre e forma uma barreira protetora dos fios. Entretanto, quando essa oleosidade não é suficiente para chegar às pontas, o cabelo resseca, fica frágil e precisa de um tratamento intensivo de nutrição.

Certamente com a falta de lipídios as escamas dos fios se abrem e necessitam de uma alimentação especial à base de óleos, manteigas e outros compostos emolientes para que sejam seladas.

Os cabelos cacheados e crespos normalmente tem uma necessidade ainda maior de nutrição. Por isso, o cronograma capilar para esse tipo de cabelos pode ser mais extenso e exigir uma repetição maior de aplicação dos produtos emolientes para que recebam a nutrição necessária.

Benefícios da Nutrição Capilar

Nutrir os cabelos é essencial!
  • Mais resistência: Cabelos bem nutridos ficam ainda mais fortes e resistentes às quedas e quebras.
  • Maior hidratação: Com a selagem das escamas capilares, a hidratação se mantém por mais tempo
  • Adeus frizz: Com a nutrição ideal, os cabelos não sofrem com o frizz ou com uma rebeldia no volume
  • Pentear fácil: Diga adeus aos embaraços e nós. Com a nutrição correta, os fios ficam ainda mais macios e fáceis de pentear.

Cronograma Capilar de Nutrição

O primeiro passo para construir um cronograma capilar eficaz é a alternância de produtos.

Ainda que a necessidade maior seja de nutrição, sem dúvida é importante sempre corrigir outros problemas secundários, como falta de hidratação ou necessidade de reconstrução da fibra.

Com um cuidado mais amplo o cabelo ficará ainda mais suave, macio e voltará rapidinho aos dias de glória, como os seus fios merecem.

Assim sendo, anote a nossa dica de cronograma capilar com alternância de produtos de diferentes funções:

Semana 1:

1º Dia: Nutrição

2º Dia: Hidratação

3º Dia: Reconstrução


Semana 2:

1º Dia: Nutrição

2º Dia: Hidratação

3º Dia: Nutrição

Semana 3:

1º Dia: Hidratação

2º Dia: Nutrição

3º Dia: Hidratação


Semana 4:

1º Dia: Nutrição

2º Dia: Hidratação

3º Dia: Nutrição

Para uma nutrição profunda e eficiente, indicamos algumas máscaras sensacionais e com aquele precinho super especial:

Senscience Inner Restore Intensif. Máscara de Reparação Profunda

Máscara de Nutrição e Reparação Profunda Senscience

Essa máscara combina uma emulsão de silicone, condicionadores e emolientes que tem uma ação altamente hidratante e nutritiva.

A Senscience traz nesse produto toda a sua tecnologia em produtos para os cabelos para reparar e alisar cutículas e reduzir o frizz.

Vichy Dercos Máscara Nutri-reparador

Máscara Vichy Dercos de Nutrição

Sem corantes e conservantes, essa máscara é MARA para reparar de forma profunda os cabelos secos e frágeis, indicada também para cabelos tingidos!

Com uma textura de fácil aplicação, basta aplicar no comprimento dos cabelos molhados, sem incluir as raízes e em seguida deixar atuar por até 5 minutos. Por fim, enxague depois desse período.

Revlon Uniq One Super Mask All in One Máscara Multiusos Reparadora

Máscara Revlon Professional Uniq One

Essa máscara é muito queridinha das nossas clientes! Com uma ação 10-em-1, esse produto além de nutrir e hidratar profundamente as madeixas, ainda protege os fios contra as agressões externas diárias e contra os raios UV.

Portanto, são 10 ações para deixar o seu cabelo ainda mais forte, nutrido e macio!

Ficou com gostinho de quero mais? Clique aqui para conhecer todos os produtos importados que temos disponíveis para nutrição e monte o seu cronograma capilar agora!

0 Partilhas