Hidratante para o rosto

Hidratante para o rosto

O uso de hidratante para o rosto é um dos cuidados indispensáveis para todos que não abrem mão de manter a beleza em dia, porém, algumas pessoas que têm pele oleosa acreditam que usar hidratante intensifica a oleosidade da pele, o que não é verdade.

Usar hidratante para o rosto diariamente não aumenta a oleosidade da pele, já que, esses produtos servem para regular os níveis de produção de oleosidade, mas esse não é o único beneficio dos hidratantes faciais.

Benefícios dos hidrantes para o rosto

Evita o ressecamento – Os hidratantes faciais têm a função principal de manter a umidade da pele e acrescentar nutrientes essenciais para a regeneração e revitalização dos tecidos, evitando assim uma pele desidratada, ressecada, áspera, sem elasticidade e propicia a descamação.

Previne manchas – Os hidratantes para o rosto possuem em sua composição ativos clareadores e FPS que protegem a pele da exposição excessiva ao sol, evitando manchas e também clareando, além de dar mais força para a pele e reparar os danos causados pela radiação.

Melhora a luminosidade – A falta do uso de hidratante para o rosto compromete a nutrição da pele deixando-a mais áspera, opaca, sem viço, por isso, é indispensável aplicar um bom hidratante que ela se recupera melhorando o aspecto e também a luminosidade.

Impede o envelhecimento precoce – Os hidratantes faciais nutrem as células da pele minimizando ou, até mesmo, retardando o envelhecimento precoce, sendo que, as versões com filtro solar são os mais recomendados porque, além de impedir o envelhecimento precoce, ainda atua contra o foto envelhecimento evitando flacidez, manchas e rugas.

Controla o brilho – Algumas marcas de hidratante para o rosto possuem o efeito matte e são específicos para quem possui pele oleosa, esses produtos controlam a oleosidade e consequentemente o brilho da pele.

Protege contra a poluição – Existem hidratantes faciais que possuem vitaminas C, E coffeberry, que são substâncias antioxidantes que ajudam a proteger a pele da poluição neutralizando os radicais livres e mantendo a pele jovem por mais tempo.

Melhores marcas de hidratante para o rosto

Atualmente no mercado existe uma grande variedade de hidratantes para todos os tipos de pele e que atendem a todas as necessidades, os mais usados são: os da Vichy, Avéne, La roche Posay, Cetaphil, entre outros, sendo que, a escolha vai depender de cada pele.