Hiperidrose

A transpiração excessiva nas axilas, mãos e pés é um verdadeiro incômodo e há maneiras de tratar essa condição, chamada também de hiperidrose.

Conheça agora algumas alternativas para tratar o suor excessivo:

Todos nós transpiramos e é algo completamente normal, mas quando essa condição começa a virar uma doença que deve ser investigada e tratada por um médico?

A hiperidrose acontece quando há a transpiração excessiva sem qualquer motivo aparente e em qualquer época do ano, seja verão ou inverno. Isso ocorre quando as glândulas sudoríparas trabalham em excesso nas regiões mais comuns como mãos, pés e axilas, podendo acometer apenas uma dessas regiões ou todas elas ao mesmo tempo.

Caso esse problema seja notado com muita frequência, recomenda-se sempre que procure um médico para um diagnóstico mais aprofundado das verdadeiras causas do suor em excesso.

Causas da Hiperidrose

Quando não há causas aparentes, possivelmente o problema possa ser hereditário. Em contrapartida, a hiperidrose também pode ser um sintoma secundário que pode apontar outras doenças ou disfunções no corpo.

Algumas causas comuns do aparecimento da hiperidrose podem ser de fundo hormonal, por exemplo, como disfunções na glândula tireóide ou menopausa.

Há também algumas doenças e distúrbios que podem causar a transpiração excessiva como doenças pulmonares, cardíacas, diabetes e até problemas psicológicos como a ansiedade.

transpiração excessiva

Tratamento para a transpiração excessiva

Os tratamentos variam muito conforme o grau de hiperidrose, que pode ser mais grave, moderado ou mais leve. Além disso variam também conforme a indicação médica de medicamentos, aplicação de botox para paralizar o trabalho as glândulas sudoríparas ou até mesmo uma cirurgia para retirada ou queima das glândulas.

Mas não há motivos para entrar em pânico! Nem todos os casos de hiperidrose são graves ou precisam de tratamento médico mais extenso.

Há casos mais leves que podem ser tratados somente com o uso de antitranspirantes com cloreto de alumínio na fórmula.

Uma marca campeã de vendas para o tratamento da sudorese excessiva é a Perspirex.

Com três versões de desodorantes e uma loção especial a Perspirex é uma verdadeira amiga do combate à hiperidrose leve:

A versão Perspirex Comfort Roll-On Antitranspirante é indicada especialmente para as axilas sensíveis. Sua fórmula é mais suave, evita os maus odores e a irritação da pele, com uma fórmula igualmente eficaz.

O Perspirex Original Roll-On Antitranspirante é o mais comum, com cloreto de alumínio na fórmula. A sua eficácia tem longa duração de 3 a 5 dias e é nosso campeão em vendas.

Por último há a versão Perspirex Strong Roll-On Antitranspirante, que tem uma fórmula ainda mais eficaz e concentrada, para uma ação ainda mais prolongada. Basta aplicar diariamente antes de dormir sobre a axila limpa para um resultado rápido e duradouro.

Além disso, há a versão específica para a transpiração excessiva de mãos e pés, o

Perspirex. Loção Antitranspirante, em formato loção para uma aplicação fácil. O produto também não contém perfumes e conservantes, para evitar irritações ou alergias.

Outro produto excelente para o tratamento do suor excessivo é o Driclor Solução Antitranspirante Roll-on, uma solução única para axilas, mãos e pés e que também contém cloreto de alumínio na fórmula. O produto é bastante recomendado por médicos e proporciona rapidamente uma sensação de bem-estar e confiança de que o suor não será mais um incômodo.

Para quem sente o problema de transpiração em excesso nos pés há também o Akileine Deo Pó Pés Antitranspirante, que combate a hiperidrose e ainda previne o aparecimento de micoses e o sobreaquecimento da região.

Acredite, há solução para evitar a formação da famosa “pizza” embaixo dos braços ou aquela terrível situação de ter de cumprimentar alguém tendo as mãos todas molhadas!  

Seja qual for o seu caso, não deixe de consultar um médico para receber o diagnóstico e tratamento ideais para você! 🙂

0 Partilhas