Procurando um bom protetor térmico para cabelo para proteger os seus fios dos danos da chapinha, babyliss e do secador?

Prepare-se para acabar com o frizz do cabelo e hidratar os fios como ninguém.

Principalmente, prepare-se para modelar o cabelo com segurança e manter o efeito da chapinha ou secador por muito mais tempo

Fizemos uma seleção dos 4 melhores produtos para proteção térmica dos cabelos, para você não ter dúvidas na hora da compra.

Primeiramente, antes das nossas sugestões, se você quer saber para que serve um protetor térmico para o cabelo, nós contamos tudo agora.

A FUNÇÃO DO PROTETOR TÉRMICO

Aposte na proteção térmica

Todos os cabelos quando são submetidos com frequência ao uso da chapinha, secador ou difusor sofrem com as altas temperaturas.

Isso acontece porque a temperatura elevada deixa os fios mais frágeis e quebradiços, com pontas duplas e tendência à queda capilar.

Se ainda não viu nosso post sobre os hábitos que causam a queda dos cabelos, clique aqui!

Além disso, as fibras capilares tendem a se abrir com o calor, deixando o cabelo mais seco e propenso ao temido efeito frizz.

Os cabelos já pintados ou que foram quimicamente alisados são ainda mais sensíveis às temperaturas elevadas das chapinhas e secadores.

Ainda que você seque o cabelo rapidinho a proteção térmica é, sim, para você!

Entretanto, se tem cabelos naturais, finos e oleosos, também é preciso proteção? A resposta é: claro que sim!

Com toda a certeza, qualquer exposição dos fios ao calor em excesso é prejudicial a todos os tipos de cabelo, sejam finos, grossos, oleosos, mistos, secos ou pintados.

OS 4 MELHORES PROTETORES TÉRMICOS

1- Macadamia Blow Dry Loção de Proteção Térmica

Protetor Térmico Macadâmia | Reprodução Instagram

Esse protetor contém óleo de Macadâmia e Argan e uma seleção de óleos naturais para proteger, hidratar e revitalizar os fios.

Porque recomendamos: O produto não deixa o cabelo oleoso e é seguro para cabelos pintados, perfeito para quem tem cabelos com tendência à oleosidade.

2- Redken Iron Shape 11. Spray Fixante Termo Protetor

Protetor térmico Redken | Reprodução Instagram

A Redken trouxe essa fórmula spray super leve para ajudar a finalizar o look e fixar por muito mais tempo o efeito da chapinha ou secador.

Porque recomendamos: Esse protetor preserva a cor e o brilho das madeixas, deixando o penteado ainda mais top! Proteção e finalização num só produto? Assim a gente se apaixona!

3- Moroccanoil Protetor Térmico Modelador

Protetor Térmico Moroccanoil | Reprodução Instagram

Além do brilho lindo que esse termo protetor da Moroccanoil dá, o produto ainda ajuda a modelar os fios.

Porque recomendamos: O produto contém vitaminas que deixam o cabelo mais nutrido e flexível e, de quebra, ajuda a tratar e prevenir as pontas duplas. É demais!

4- Kérastase Nutritive. Termoprotetor Nectar Thermique

Protetor térmico Kérastase | Reprodução Instagram

A Kérastase é sempre um sucesso de vendas. Esse termoprotetor tem textura leitosa e é indicado para iluminar e alisar os cabelos, especialmente cabelos normais, ressecados e danificados.

Porque recomendamos: Protege o cabelo de temperaturas até 180ºC, contém óleo de linhaça para uma proteção perfeita, além de conter geléia real para dar aquele brilho maravilhoso. É muito amor!


Conheça todos os nossos produtos para tratar dos seus fios com todo o carinho! Clique aqui!

Que tal criar o seu próprio Cronograma Capilar?

Aqui nesse post falamos tudo sobre criar um cronograma de nutrição e aqui, damos dicas sensacionais para montar um cronograma capilar de brilho intenso.

Não perca as nossas dicas e sugestões semanais!