Além de ser queridinho de famosas como Kim Kardashian e Sabrina Sato, o Bio-Oil é muito recomendados por dermatologistas e já ganhou mais de 253 prêmios.

Mas afinal, para quê serve o Bio-Oil?

Quem sofre com as estrias, recentes ou novas, está sempre procurando um milagre para esconder essas marquinhas indesejáveis, não é mesmo?

Cremes, tatuagens para cobrir marcas, são tantos os métodos para se livrar desse incômodo, que gera uma grande confusão e desconfiança na hora da compra.

Contudo, a mesma coisa acontece com quem procura produtos ou outros milagres para disfarçar a aparência de cicatrizes e corrigir manchas.

É aí que entra o nosso amado Bio-Oil! Esse produto tem na fórmula uma combinação de óleos e extratos de plantas e vitaminas super natural que tem multifunções!

Por isso, chegou a hora! Vem com a Cosmetis conhecer as algumas das funções sensacionais desse óleo super aclamado.

Aproveite para anotar os truques de beleza com o Bio-Oil, que vão muito além das funções normais do produto:

Atenuar Cicatrizes e Estrias

Estrias | Reprodução Instagram Bio-Oil

É uma das funções principais do Bio-Oil.

O produto não promete desaparecer completamente com as temidas marquinhas, contudo, ajuda a atenuar muito a aparência das cicatrizes e estrias recentes ou antigas.

Entretanto, em semanas de uso as estrias e marcas ficam quase que imperceptíveis, no mesmo tom da pele. É uma maravilha!

Funciona também com cicatrizes de acne, viu! Prove e comprove!

Corrigir manchas

Manchas | Reprodução Instagram Bio-Oil

Com as suas propriedades de extratos naturais de plantas, o Bio-Oil atua para corrigir manchas da pele do corpo e rosto, deixando a pele com tonalidade mais uniforme.

Entretanto, não esqueçam de aplicar o bom e velho protetor solar depois da completa absorção do produto, combinado?

Hidratação máxima

Hidratação | Reprodução Instagram Bio-Oil

O Bio-Oil ajuda a manter a hidratação da pele do corpo e rosto por muito mais tempo.

Isso porque o produto cria uma camada que restaura a barreira protetora da pele e mantém a hidratação, sem deixar a pele oleosa ou pegajosa.

A hidratação que o produto promove ajuda também na prevenção do aparecimento de novas estrias e, por isso, é também muito indicado paras as gravidinhas.

Adeus rugas e linhas de expressão

Rugas | Reprodução Instagram Bio-Oil

Além de ser indicado para o corpo, o Bio-Oil é excelente para o rosto, especialmente porque não deixa a pele oleosa e não bloqueia os poros.

Peles já com sinais de envelhecimento com o aparecimento de rugas e linhas de expressão recebem desse óleo além da hidratação necessária, uma dose importante de estímulo à produção natural de colágeno.

Experimente utilizar o óleo no rosto, na pele limpa e seca, como base de maquiagem ou no lugar do cuidado hidratante diário.

Cuidado Pós-Sol

Cuidados Pós-Sol | Reprodução Instagram Bio-Oil

Tomou aquele sol e ficou vermelha como um pimentão, com a pele toda ardendo? Bio-Oil!

Além de devolver a hidratação que a pele precisa nesse momento, ajuda a acalmar e refrescar a pele por muito mais tempo.

Se esse for o seu caso, utilize o produto, no mínimo 2 vezes ao dia para um resultado e uma regeneração da pele mais eficazes.

Óleo de Banho

Óleo de Banho | Reprodução Instagram Bio-Oil

Tem a chance de tomar aquele banho de banheira digno de uma rainha?

Experimente, então, colocar algumas gotinhas de Bio-Oil na água do banho para potencializar a hidratação do corpo todo. Certamente você vai amar a suavidade da pele quando sair do banho!

Vale também para aplicação no chuveiro após o enxágue do sabão, para todas nós reles mortais que não temos banheira.

Cuidado de Cutículas

Cuidado de Cutículas

Foi à manicure e fez as unhas? Para evitar arrepiar a pele da cutícula recém cortada, aplique umas gotinhas de Bio-Oil nas unhas ao longo das cutículas, para uma ação hidratante potente

Reaplique uma vez ao dia ou quando achar necessário.

Depilação sem Irritação

Depilação sem irritação

O Bio-Oil vai te ajudar muito a acalmar a pele após durante e após depilação, seja com cera ou com o método da lâmina de barbear.

Portanto, basta aplicar o óleo na área a ser depilada para uma hidratação intensa e esperar até a completa absorção para iniciar a depilação.

Além disso, o método também ajuda a evitar cortes e, principalmente, o aparecimento de pelos encravados. É sensacional!

Limpar pincéis de maquiagem

Limpar pincéis de maquiagem | Reprodução Instagram Bio-Oil

Que tal aplicar algumas gotinhas do produto aos seus pincéis de base, pó ou esponjas antes de passar qualquer sabão?

Além de ajudar a diluir e fazer com que os resíduos saiam mais rapidamente, o Bio-Oil ajuda a hidratar as cerdas e prolongar a vida dos seus pincéis amados!

Cabelos Hidratados

Cabelos | Reprodução Instagram Bio-Oil

Sim! Aplique o Bio-Oil às pontas do cabelo para um pentear mais suave ou, ainda, para abaixar o frizz do cabelo.

Com certeza, além de ajudar a modelar sem conferir oleosidade, o produto hidrata e regenera dos fios.

Gostou de saber sobre os usos incomuns do Bio-Oil? Quais funções você já conhecia? Comente aqui conosco e divida a sua experiência! Certamente, ajudará muitas coleguinhas!

Seja como for, o Bio-Oil é amigo para todas as horas!

Aproveite ainda para conhecer toda a linha Bio-Oil disponível e fazer a sua encomenda desse produtinho amado multifunções, clicando aqui.